top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Salineira

Setransol renova sistema de bilhetagem eletrônica na Região dos Lagos

Desde o início de outubro, o Setransol – Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol e Região Serrana – começou o processo de renovação dos validadores dos ônibus do Grupo Salineira – Auto Viação Salineira, Viação Montes Brancos e Viação São Pedro, na Região dos Lagos.


O processo de atualização do sistema de bilhetagem eletrônica é uma inovação da empresa Prodata Mobility Brasil, que vai utilizar tecnologias 4G, GPS, Wi-Fi, QR Code, entre outros, e não vai afetar os cartões atuais dos clientes do Setransol. De acordo com a Prodata, “todo o sistema será conectado à internet e poderá trabalhar em nuvem, o que viabiliza uma série de benefícios para todos os agentes envolvidos, tais como passageiros, motoristas e empresas. Isso se desdobra em melhorias para o sistema de transporte público como um todo”.


Com o novo sistema, a empresa poderá monitorar os cartões ao vivo, permitindo uma atuação rápida para solucionar qualquer não conformidade que se apresente. Com isso, todos os problemas serão identificados e enviados, em tempo real, para os validadores.


Para os usuários dos cartões, a única diferença, a princípio, é que, com o novo validador, será necessário apresentar o cartão e esperar aparecer no visor a mensagem de liberação da catraca.


Após a atualização dos novos validadores, serão implementadas novas tecnologias, que serão divulgadas e facilitarão a vida dos usuários do transporte público na região.

O Setransol e a Bilhetagem Eletrônica

Em 2002, o Setransol foi o sindicato pioneiro na implantação da Bilhetagem Eletrônica no Estado do Rio de Janeiro. Esse ambicioso projeto de tecnologia foi responsável pela substituição dos vales transporte de papel por cartões eletrônicos e pela diminuição do impacto ambiental, já que para produzir o papel moeda dos vales era necessário a derrubada de 11 mil árvores.



918 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page