Salineira com a Comunidade
Em Julho de 2001, a Auto Viação Salineira recebeu representantes das associações de bairros de Cabo Frio para uma grande reunião com o objetivo de ouvir as necessidades de cada bairro e, sempre que possível, atender as reivindicações da população.
O estreitamento dessa relação foi tão enriquecedor que, com o passar do tempo, as associações solicitaram que as visitas se tornassem itinerantes, contemplando o maior número de bairros possível. Nascia, assim, o projeto social Salineira com a Comunidade (Salcom), realizado mensalmente nos municípios onde a empresa atua.
A expansão ocorreu de forma gradativa e, assim, surgiu também o Montes Brancos com a Comunidade, que oferece os mesmos serviços do Salcom e é realizado na área de atuação da Viação Montes Brancos.