top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Salineira

Viação São Pedro encerra suas atividades após 37 anos de serviços prestados à população

Empresa aldeense que atua no setor de transporte coletivo não conseguiu vencer a crise


Há exatos 37 anos, vivíamos um tempo de incertezas políticas e econômicas, algo que também enfrentamos nos tempos atuais. Neste período desafiador, arregaçamos as mangas e corajosos, acreditamos no poder transformador do trabalho. Em 12 de setembro de 1984, incentivados pelo prefeito na época, Dr. Dárcio Toledo Leão, fundamos na cidade de São Pedro da Aldeia a empresa que leva o nome da cidade, a Viação São Pedro. Para nós, a parceria com os nossos clientes sempre foi muito próxima. Recordamos quando o saudoso Sr. Aníbal veio pessoalmente ao Sr. Francisco (proprietário da empresa) e solicitou uma linha para o bairro São João, uma localidade que ainda possuía poucos moradores, mas estes, ansiavam por um meio de transporte que facilitasse as idas e vindas do trabalho no centro da cidade e no município de Cabo Frio. A partir desta atitude, o bairro se desenvolveu rapidamente e hoje é a localidade mais populosa da cidade.

Em nossa história, o desafio sempre foi um árduo companheiro de caminhada e com a parceria da população fomos nos reinventando, nos aprimorando e chegamos ao pioneirismo em diversas frentes na área do transporte, além de ter uma das frotas mais novas do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil por décadas. Estas são recordações que carregamos para sempre em nossa alma, afinal, uma empresa é feita de gente e a gente sente na pele a dor que é lutar incansavelmente pela sobrevivência e pela manutenção de um serviço de qualidade.

Infelizmente, a crise do setor de transportes foi agravada pela pandemia da COVID-19, entretanto, outros fatores que já eram presentes se fortaleceram ainda mais: a falta de planejamento para a mobilidade urbana da cidade, a concorrência desleal do transporte clandestino (lotadas); os aumentos excessivos de insumos e principalmente do óleo diesel arrancaram de nós toda e qualquer possibilidade de viabilizarmos a nossa existência.

Sim, a crise nos venceu e chegamos ao ponto que tivemos que tomar a mais difícil das decisões para qualquer empresa. E isto se fez necessário, antes que a manutenção de nossos veículos fosse prejudicada ou que mais uma redução de horários tivesse que acontecer.

O nosso desejo aos nossos clientes é que saibam que nunca estivemos cercados por muros, sempre tentamos construir pontes e lutamos por isso até o fim. Nossa relação sempre foi de parceria e disso nos orgulhamos muito. O que vivemos até aqui ficará eternamente gravado não em um CNPJ, mas em nossos corações, afinal até aqui sempre foi por gente que nos movimentamos.

Agradecemos por tudo!

Viação São Pedro.

1.135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page