top of page
Buscar
  • Phillipe Bello

Salineira realiza, neste fim de ano, o projeto Operação Praia Limpa e Segura em Cabo Frio

Atualizado: 25 de jan. de 2019


A Auto Viação Salineira vai realizar neste fim de semana (29, 30 e 31 de dezembro), das 8 horas da manhã ao meio dia, o projeto Operação Praia Limpa e Segura, nas Praias do Forte, do Peró e das Conchas, em Cabo Frio.


A ação é realizada pela empresa desde janeiro de 2014 e contará com a participação de cinco promotores, que distribuirão 30 mil sacolas e 10 mil pulseiras de identificação para as crianças. Além da distribuição das sacolas e pulseiras, os banhistas serão orientados quanto a importância da preservação das nossas praias e do nosso ecossistema.


A Operação Praia Limpa e Segura tem o objetivo de reforçar a conscientização para o recolhimento dos resíduos que são jogados nas areias das praias e, também, facilitar a localização das crianças que se perderem na praia.


Desde o início do projeto Operação Praia Limpa, já foram distribuídas 340 mil sacolas oxi-biodegradáveis, colaborando com a limpeza e a preservação do meio ambiente da Região dos Lagos.


O projeto tem apoio do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan.









114 visualizações0 comentário
bottom of page