Reajuste tarifário das linhas intermunicipais passa a valer a partir de 15 de fevereiro
- Grupo Salineira

- há 5 horas
- 1 min de leitura
Atualização segue determinação do DETRO-RJ e considera custos operacionais do sistema de transporte
O grupo Salineira informa que, conforme a Portaria DETRO/PRES nº 1.960, de 12 de fevereiro de 2026, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, entrará em vigor, a partir da zero hora do dia 15 de fevereiro de 2026 (sábado para domingo), o reajuste das tarifas das linhas intermunicipais sob sua operação.
Com a atualização autorizada pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO-RJ), a tarifa das linhas intermunicipais passará para R$ 8,35. Já as linhas B200 – Araruama x Iguaba Grande e B475 – Araruama x Pernambuca terão a tarifa promocional reajustada para R$ 5,50.
O reajuste tarifário é definido pelo poder concedente com base em critérios técnicos estabelecidos em contrato e na legislação vigente. Entre os principais fatores considerados pelo DETRO-RJ estão a variação dos custos operacionais do sistema, como combustível, lubrificantes, peças e manutenção da frota, pneus, insumos, além de despesas administrativas e reajustes salariais decorrentes de dissídios da categoria. Também são analisados indicadores econômicos oficiais e a necessidade de manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão/ permissão.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população, assegurando a sustentabilidade da operação do transporte intermunicipal.
A Auto Viação Salineira e a Viação Montes Brancos reforçam o compromisso com a segurança, a regularidade das viagens e a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos passageiros.
Para mais informações, a íntegra da portaria pode ser consultada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.









so vao parar com esse abuso quando chegar um concorrente, enquanto nao tiver, eternamente essa palhaçada ridícula!
Isso é um absurdo 8,35. Meu Deus do céu. Isso tem que acabar
Preço alto do crlh