top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Salineira

Novas turmas do programa Jovem Aprendiz iniciam atividade no grupo Salineira

O programa Jovem Aprendiz é uma parceria do grupo Salineira, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.



Segundo o gestor de Recursos Humanos da Salineira, Marcos Valério, o programa Jovem Aprendiz tem por objetivo a formação técnico-profissional de jovens, respeitando o desenvolvimento emocional e físico, o que possibilita a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.

O programa é uma oportunidade para que jovens de 14 a 20 anos tenham a experiência do primeiro emprego e a qualificação necessária para permanecerem no mercado de trabalho de forma mais competitiva através dos cursos ministrados com o suporte do Sest Senat. Todos os jovens passam por um processo de profissionalização iniciado no mapeamento do perfil de cada um deles e a partir disto, os jovens são distribuídos nos cursos de Administração no Transporte; Mecânica em veículos automotores a diesel e Auxiliar Operacional em Transporte. Além das aulas e atividades teóricas, os aprendizes passam por experiências práticas com supervisão de profissionais técnicos habilitados.

Para participar do programa, o jovem precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, ou estar matriculado em uma instituição de ensino. A empresa realiza dois processos seletivos diferentes para os públicos interno (filhos de colaboradores) e externo (sociedade), sendo a última feita em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através do programa Cidadão em Construção da Secretaria da Criança e do Adolescente. Ao todo, 45 jovens aprendizes iniciaram na empresa no dia 02 de maio de 2023. Eles foram recebidos em um evento de acolhimento com a presença dos diretores da Salineira, Francisco Gavinho e Gerson Geraldo; representantes do Sest Senat e da secretária da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, Betânia Batista.

A parceria firmada desde o lançamento do programa Cidadão em Construção em 2021 busca tornar as oportunidades mais igualitárias para o jovem ao possibilitar que os assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) tenham acesso ao primeiro emprego por meio de um processo seletivo específico.

599 visualizações1 comentário

1 comentario


Roziléia Morena
Roziléia Morena
13 abr

Oi boa tarde eu queria saber como eu fasso pra coloca meu filho aí como jovem aprendiz??pq eu não estou venso onde clica pra escrever ele ....ele tem 15 anos e está cursando o 8• ano .......

Me gusta
bottom of page