top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Salineira

Grupo Salineira realiza Operação Praia Limpa & Segura neste fim de semana



Durante a alta temporada de verão, que coincide com o período de férias escolares, as cidades da Região dos Lagos recebem quase dois milhões de turistas de diferentes regiões do Brasil e do mundo que buscam os cenários paradisíacos das praias de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Saquarema, Búzios e cidades banhadas pela Laguna de Araruama.

E para colaborar com a proteção do meio ambiente, principalmente nesse período, o Grupo Salineira realiza, desde o verão de 2014, a campanha Operação Praia Limpa & Segura.

A 8ª edição do projeto será realizada neste fim de semana (15 e 16 de janeiro), das 8 horas da manhã ao meio dia e das 13 horas às 17h30, em Cabo Frio e Arraial do Cabo, e distribuirá, no total, 20 mil sacolas biodegradáveis e 2 mil pulseiras de identificação para crianças.

Em Cabo Frio, o projeto será realizado por dois promotores em toda a extensão da Praia do Forte até a Praia das Dunas, e por dois promotores nas Praias das Conchas e do Peró, que possui, desde 2018, a Bandeira Azul, selo ecológico de sustentabilidade. Em Arraial do Cabo, a distribuição será realizada na Prainha e na Praia Grande.

Durante a entrega das sacolas e das pulseiras, os promotores vão orientar os banhistas sobre a importância de preservar as praias e levar embora a sacolinha com o lixo para descartá-la em local apropriado.

O objetivo da ação é reforçar a conscientização do recolhimento dos resíduos – como palitos de picolé, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, tampas de garrafas e latas, papéis de bala – que são jogados nas areias das praias e, também, colaborar com a identificação de crianças perdidas.

Desde o início, o projeto Operação Praia Limpa & Segura, que já distribuiu 400 mil sacolas biodegradáveis e 40 mil pulseiras de identificação, tem apoio do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page