Entre os dias 7 e 9 de outubro, o Grupo Salineira realizou uma auditoria interna de acompanhamento do selo ISO 9001:2015, que é a norma internacional do sistema de gestão da qualidade (SGQ), utilizada por empresas que buscam atender às necessidades e expectativas dos seus clientes, além dos requisitos legais. A atividade contou com a participação de um fornecedor contratado, que analisou a conformidade dos trabalhos realizados em todos os setores – Administração, Direção, Operação, Manutenção, Recursos Humanos, Jurídico, Compras, Tecnologia da Informação e QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde).
Durante a reunião de encerramento do processo de auditoria, foram destacados o engajamento dos colaboradores com a melhoria das atividades desenvolvidas. Além disso, foram identificadas oportunidades de melhorias que serão planejadas e analisadas.
O objetivo do trabalho é aumentar a confiança dos clientes da empresa em relação ao sistema de gestão da qualidade, focando no aumento da satisfação e na gestão dos riscos do negócio.
A ISO 9001
No ano de 1987, a International Organization for Standardization (ISO) publicou a primeira versão da norma ISO 9000, para formalizar um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nas empresas. Desde então, mais de um milhão de organizações de todo o planeta obtiveram a certificação na norma ISO 9001.
Comments