Buscar
  • Phillipe Bello

Grupo Salineira investe em novas tecnologias para proporcionar experiências cada vez melhores aos

Conhecer bem o seu cliente e atender às suas necessidades e expectativas é um importante trunfo para as empresas de ônibus, principalmente na atual conjuntura, em que há grande concorrência entre diversas modalidades de transportes de passageiros. E o investimento em novas tecnologias é uma saída para proporcionar conforto e garantir a melhor experiência dos usuários no transporte público, além de manter sua fidelidade.

Os ônibus do Grupo Salineira há muito tempo circulam com equipamentos inovadores que o fazem se destacar no setor de mobilidade urbana do Estado do Rio de Janeiro. E a busca constante pelo novo, inclusive, é uma característica marcante da atual gestão, que participa, sempre que possível, de eventos e feiras de tecnologia.

O Grupo Salineira participa, através dos seus Gestores, de Congressos, Fóruns e Feiras Nacionais e Internacionais com o objetivo de trazer novas tecnologias para o sistema de transporte da região. “Um dos compromissos que a nossa empresa tem é a busca por inovações, para oferecer o melhor para os nossos clientes. Quando a gente busca tecnologias, a gente busca as novas tendências mundiais, que acabam sendo refletidas na satisfação em relação aos nossos serviços”, afirma Jonas Garcia, Gerente de Tecnologia da Informação.

Um dos projetos de maior destaque do Grupo Salineira ocorreu no ano de 2001, quando a empresa iniciou um projeto de substituição dos vales transporte de papel por cartões eletrônicos, tornando-se pioneiro nesse tipo de tecnologia no Estado do Rio de Janeiro. Os impactos positivos dessa iniciativa foram sentidos, principalmente, pelo meio ambiente: para produzir o papel moeda do vale transporte eram utilizadas 11 mil árvores.

Além do cartão eletrônico, a empresa conta hoje com diversas tecnologias em seus veículos, aumentando, dessa forma, a satisfação dos passageiros em relação aos serviços prestados. Confira, abaixo, algumas ferramentas modernas utilizadas pelo Grupo Salineira para oferecer um transporte público de qualidade aos moradores e visitantes da Região dos Lagos:

- Biometria Facial. Lançado em 2012, o sistema acabou com uma prática que era muito comum: o uso indevido das gratuidades. O objetivo da empresa, que era garantir maior qualidade nos seus serviços e segurança aos clientes que utilizam os cartões de embarque, foi alcançado.

- 100% de acessibilidade. A Salineira foi a primeira empresa do Estado do Rio de Janeiro a ter uma frota totalmente equipada com elevadores de acessibilidade, garantindo o ir e vir das pessoas cadeirantes.

- Euro 5. Os veículos possuem motor Euro 5, uma tecnologia que tem como base a ureia, que transforma o gás carbônico em vapor de água, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

- APP. Seguindo a política de inclusão, desde 2018 a empresa possui ônibus com APP – Anunciador de Próxima Parada, um visor eletrônico interno que informa o próximo ponto de parada. O objetivo é garantir acessibilidade também aos clientes que possuem deficiência visual.

- Ar condicionado (climatização). Como política, o Grupo Salineira investe em melhorias que impactem positivamente na vida dos seus clientes. Hoje, cerca de 70% dos veículos são climatizados e a empresa tem a intenção de equipar 100% da frota com ar condicionado.

- GPS e câmeras de segurança. Para garantir mais segurança e confiabilidade aos seus serviços, a empresa possui todos os veículos equipados com câmeras de segurança e GPS.

- Câmera de ré e câmera na porta de desembarque. Para colaborar com o trabalho dos motoristas e auxiliar nas manobras e no desembarque de passageiros, a empresa está investindo em câmeras de ré e na porta traseira dos ônibus. O projeto está em fase de implementação.

- Ônibus com wi-fi. Uma novidade que está em fase de testes e que o Grupo Salineira deseja ampliar, proporcionando conforto aos usuários e colaborando para o acesso aos horários das linhas, que estão disponibilizados no site.

- Comodidade. A empresa lançou, em dezembro de 2018, seu novo site, que, além de informar os horários das linhas, indica aos clientes o itinerário e onde o ônibus está. E o Grupo Salineira tem ido além para garantir a comodidade aos seus passageiros: os onze novos veículos que foram adquiridos em janeiro de 2019 possuem entrada USB para carregar dispositivos (celular, entre outros).

- Inclinação dos bancos. O declive dos assentos não é necessariamente uma tecnologia, mas sabemos a importância de ter tranquilidade e conforto durante as viagens. E pensando nisso, os bancos dos novos ônibus que estão sendo adquiridos pela empresa estão com 5 graus de inclinação para oferecer aos clientes uma viagem mais confortável. 




418 visualizações

Sala de Imprensa

Expresso da Qualidade

 

Notícias

Av. Central, 81 - Jardim Excelsior, Cabo Frio RJ, 28915-160

(22) 2647-8200