• Foto do escritorGrupo Salineira

Comunicado - Transporte Municipal em São Pedro da Aldeia

Atualizado: 7 de jun. de 2022

Apesar do contrato rescindido, a Viação São Pedro retomou em caráter emergencial e por solicitação da prefeitura, a operação das linhas municipais em São Pedro da Aldeia no dia 10 de maio de 2022. Isto se deu, após a empresa vencedora do chamamento público não iniciar as atividades na cidade. Foi firmado um acordo entre a empresa e a prefeitura de São Pedro da Aldeia, sob a condição do município viabilizar a operação das linhas municipais da cidade. A Viação São Pedro apresentaria mensalmente os custos operacionais do sistema e após este processo, o município aldeense equilibraria financeiramente o acordo emergencial através do pagamento do que foi auditado. Cumpre ressaltar que, a inadimplência do pagamento dos custos operacionais inviabiliza a operação do sistema de transporte coletivo municipal de forma segura e com manutenções e reparos da frota em dia. Por este motivo, a partir das 23:59:59 do dia 07 de junho de 2022, as atividades da Viação São Pedro serão suspensas na cidade.

451 visualizações2 comentários