O Grupo Salineira está disponibilizando, a partir desta sexta-feira (19/06), um dispenser com álcool em gel em todos os ônibus da empresa que estão circulando pelas ruas da Região dos Lagos.
Ao embarcarem, antes de passarem pela roleta, os passageiros terão o produto de higienização à disposição. A iniciativa é uma das medidas de segurança tomadas pela empresa para conter o avanço do novo coronavírus.
Além do álcool em gel nos veículos, o Grupo Salineira já vinha disponibilizando o produto nos terminais de São Cristóvão e Largo Santo Antônio (em Cabo Frio), Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Araruama.
Desde o início da pandemia, a empresa também distribuiu máscaras para os funcionários (motoristas, equipe operacional, manutenção e administrativo), desligou todos os aparelhos de ar condicionado dos coletivos, destravou as janelas e tem feito diariamente a limpeza e a esterilização completa dos veículos.
Nas redes sociais, a equipe de Comunicação e Marketing tem divulgado, desde o dia 27 de fevereiro, orientações de prevenção à Covid-19.
O Grupo Salineira tem seguido as orientações das autoridades e vem trabalhando para conscientizar as pessoas a respeitarem as medidas de segurança e, consequentemente, evitarem circular em locais com aglomerações.
Apesar de ainda não haver remédio ou vacina contra a Covid-19, o Grupo Salineira, em parceria com as Secretarias de Saúde de Cabo Frio e de Araruama, realizou vacinação contra o vírus da gripe (influenza) para todos os funcionários no mês de abril. O objetivo da vacinação é facilitar a diferenciação entre a gripe e o novo coronavírus.
Achei a iniciativa maravilhosa, porém nos ônibus que entrei, observei que o vidro de álcool em gel fica logo no ferro esquerda da entrada o que impossibilita a visualização do vidro e até mesmo sua utilização (vi várias pessoas entrarem sem se darem conta do vidro de álcool ali, eu mesma fui uma delas, só notei o vidro depois que sentei), pois o passageiro provavelmente ainda está com o dinheiro na mão e dando total atenção ao motorista. Seria legal se o vidro ficasse ou perto da máquina de cartão ou um pouco depois da roleta para uma melhor visualização e consequentemente sua utilização devida.