top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Salineira

Salineira apoia a campanha nacional “Agosto Lilás”



De acordo com a plataforma “Violência contra as mulheres em dados”, cerca de 30 mulheres sofrem agressão física por hora e ainda se estima que, três mulheres são vítimas de feminicídio. A cada 10 minutos, uma menina ou mulher é estuprada no Brasil. Na busca de reduzir as estatísticas e essas tristes estimativas, foi criada a campanha nacional “Agosto Lilás”, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema através da conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha surgiu como uma referência à Lei Maria da Penha, que desde 2006 garante o amparo para mulheres vítimas de vários tipos de violência, sexual, moral, física, patrimonial ou psicológica.

A Auto Viação Salineira desenvolveu durante o mês de agosto campanhas nas redes sociais e meios de comunicação da empresa visando colaborar com a conscientização da população da Região dos Lagos sobre o tema. Será realizada uma ação em conjunto com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher na Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio, nesta quarta-feira (30), das 13 horas às 17 horas. O evento contará com apresentações artísticas e musicais, rodas de conversa, orientação jurídica e da saúde da mulher. Os jovens aprendizes da Salineira participarão na distribuição de materiais informativos sobre a campanha “Agosto Lilás”.

Disque 180 – Denuncie

Em caso de violência, a Central de Atendimento à Mulher está disponível 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados para atendimento em todo o território nacional. As denúncias podem ser feitas de forma gratuita e confidencial.

49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page