top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Salineira

Grupo Salineira realiza Operação Praia Limpa neste fim de semana


Todos sabem dos males que as embalagens plásticas podem causar ao meio ambiente, porém, em algumas ocasiões seu uso é inevitável. Em regiões de praias, por exemplo, algumas pessoas têm por hábito, trazerem consigo sacolas para não deixar o lixo espalhado na areia. Os moradores e turistas de Cabo Frio e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, têm uma alternativa ecológica anualmente durante a alta temporada: através do projeto “Operação Praia Limpa”, os banhistas utilizam sacolas produzidas a partir de matérias-primas naturais e biodegradáveis.

O projeto é desenvolvido pela Auto Viação Salineira, em parceria com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e com o apoio das prefeituras de Cabo Frio e Arraial do Cabo, através das secretarias de meio ambiente. O objetivo da ação é reforçar a conscientização do recolhimento dos resíduos – como palitos de picolé, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, tampas de garrafas e latas, papéis de bala – que são jogados nas areias das praias e acabam indo para o mar.

A distribuição de sacolas biodegradáveis e a orientação sobre atitudes que contribuem com a preservação do meio ambiente, auxiliam na limpeza das praias do Forte, Peró e Conchas em Cabo Frio, e da Praia Grande e Prainha em Arraial do Cabo desde 2014.

A 8ª edição do projeto será realizada neste fim de semana (21 e 22 de janeiro), a partir das 8 horas da manhã, e distribuirá, no total, 20 mil sacolas biodegradáveis.

Em Cabo Frio, o projeto será realizado por promotores em toda a extensão da Praia do Forte, e nas Praias das Conchas e do Peró, que possui, desde 2018, a Bandeira Azul, selo ecológico de sustentabilidade. Em Arraial do Cabo, a ação acontecerá por meio de promotores na Praia Grande e Prainha.

Desde o início, o projeto Operação Praia Limpa, que já distribuiu 433 mil sacolas biodegradáveis.


101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page