top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Salineira

Grupo Salineira adere aos 10 anos de campanha do Maio Amarelo: atenção pela vida!



Em maio de 2011, um decreto das Organizações Unidas (ONU) decretou o mês como o período de conscientização para o trânsito. E em todos os anos seguintes, empresas e órgãos de trânsito brasileiros participam do projeto Maio Amarelo, realizando atividades para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança no trânsito.

Em anos anteriores, o Grupo Salineira realizou atividades educativas, como a Gincana Intercolegial Jovem no Trânsito. A empresa também realizou ações de panfletagem no trânsito e semáforos de Cabo Frio e também, o Concurso de Redação Maio Amarelo, com o tema Minha Escolha Faz a Diferença.

E neste ano, o projeto – que terá como tema “10 anos de atenção pela vida” – conta mais uma vez com a participação da Salineira. Além da divulgação de boas práticas no trânsito por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (dia 12/05), a empresa promove uma programação especial voltada para a conscientização de estudantes da Escola Municipal Alfredo Castro em Cabo Frio. A ação terá a participação dos jovens aprendizes da Salineira.


MAIO AMARELO


O que é o Maio Amarelo?

O Maio Amarelo é um projeto que foi idealizado com um objetivo principal: alertar a sociedade sobre o aumento dos índices de acidentes e mortes no trânsito em todo o planeta. A ação visa colocar em pauta a importância da discussão do tema e mobilizar toda a população, fazendo com que diferentes segmentos da sociedade se envolvam nas ações e colaborem para um trânsito seguro.


Por que o mês de Maio foi escolhido?

No dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.


Por que a cor amarela foi escolhida para o projeto?

Porque o amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Fonte: Site Maio Amarelo



35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page