A Auto Viação Salineira realizou na última quarta-feira (21), um simulado de incêndio e evacuação com atendimento a vítimas. A operação aconteceu no pátio da garagem de Cabo Frio e faz parte de um treinamento conjunto envolvendo órgãos públicos como Defesa Civil; Guarda Municipal; 25º Batalhão de Polícia Militar; Mobilidade Urbana e a concessionária de águas, Prolagos, todos sob a coordenação do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio (CBMERJ).
O treinamento retratou uma ocorrência noturna de incêndio de forma realista, com direito a mobilização de viaturas de combate, resgate e apoio. A operação contou com fumaça fictícia e equipamentos de segurança respiratória, que impedem os profissionais de inalar fumaça e a participação de colaboradores que representaram as vítimas. A ideia foi criar uma situação de sinistro para que seja possível treinar preventivamente os profissionais para que tenham maior efetividade operacional e, assim, consigam tomar as medidas necessárias em caso de emergência até que os órgãos públicos de segurança tenham acesso ao acidente.
Para a simulação foi definido um plano de ação detalhado, envolvendo cerca de 30 colaboradores na evacuação da frota para as ruas, cobertura de quatro focos de incêndios fictícios simultâneos.
Commentaires