Notícias

- 04-12-2018

Grupo Salineira entrega certificados para motoristas aprovados e inaugura primeira turma do Programa de Direção por Simulador no Setransol

O Grupo Salineira realizou em sua sede, na manhã da última quinta-feira (29/11), uma confraternização para entrega dos certificados aos motoristas que concluíram o curso de Aperfeiçoamento de Motoristas do Programa de Direção por Simulador.

No total, 6 motoristas participaram da ação educacional, na qual passaram por duas etapas diferentes em cada aula: o primeiro momento foi de adaptação ao simulador e o segundo foi de avaliação (autoavaliação, em grupo, pelo educador e pelo próprio equipamento de simulação, que identifica automaticamente até 96 tipos diferentes de erros de direção).

Depois de todo o treinamento, os motoristas foram avaliados pelos instrutores durante 3 meses no trabalho nas ruas da região. Após esse tempo, por não terem tido registros de ocorrências de trânsito, os profissionais foram aprovados e se tornaram aptos a receberem o certificado de conclusão do curso.

O evento contou com a presença de seis motoristas que participaram do curso, da Mônica Ribeiro (Gerente de Gestão de Pessoas da Salineira),Jeferson Carvalho (Supervisor Operacional), dos instrutores Adail, Hélio e Eleandro e do João Rodolfo – Analista de Projetos Educacionais da UCT (Universidade Corporativa do Transporte) e Coordenador do Programa de Direção.

“Esse curso nos proporcionou vivenciar, mesmo que de maneira simulada em ambiente virtual, situações que podem ocorrer no trânsito e que podem ser fatais. Aprendi que todo cuidado no trânsito é importante, além da atenção com pedestres, motos, carros e outros veículos. Agradeço por ter participado desse curso”, afirma Marcos Gonçalves, de 41 anos, motorista da Viação São Pedro há 5 anos.

Ainda na quinta-feira (29), o Setransol – Sindicato das Empresas de Transportes da Costa do Sol e Região Serrana – inaugurou o simulador recém instalado em sua sede, em Cabo Frio, com oito motoristas, que passarão pelos mesmos módulos das turmas anteriores, que eram realizadas em Niterói. O curso é realizado durante um mês, com um encontro semanal de 4 horas, e acompanhamento dos instrutores por 90 dias.

O objetivo do programa é oferecer aos motoristas um treinamento de atualização e a oportunidade deles se desfazerem dos vícios de direção. Além disso, o curso foca na importância da direção econômica e preventiva e no conhecimento do painel do veículo.

 

IMG_8481

IMG_8488

IMG_8495

IMG_8499

IMG_8503

IMG_8508

IMG_8521

IMG_8525

IMG_8526

IMG_8535